Declaração de Fé
As Igrejas Graça Soberana (IGS) são uma família confessional de igrejas. No centro de nossa união está a verdade da Palavra de Deus, em que cremos e a qual estimamos e proclamamos juntos. Embora a Bíblia seja nossa única regra infalível de fé e prática, também estamos comprometidos com uma declaração de fé específica — da qual prestamos contas —, que representa um resumo do ensino da Sagrada Escritura sobre pontos-chave de doutrina que são essenciais para as crenças, para a conduta e para o testemunho de nossas igrejas.
Nossa declaração de fé está firmemente enraizada na ortodoxia cristã histórica, confessando as grandes doutrinas da Trindade e da encarnação de Cristo, conforme estabelecidas nos credos de Niceia e de Calcedônia. Nossa declaração de fé também apresenta de forma clara o que é fundamental para nossos compromissos doutrinários: o evangelho de Jesus Cristo, que é a maior paixão e a influência motriz da vida em comum, da adoração e do evangelismo em nossas igrejas. Além disso, nossa declaração de fé afirma a gloriosa soberania de Deus sobre todas as coisas, incluindo a redenção de pecadores, nossa prática do credobatismo, nossa celebração dos propósitos diferentes e complementares de Deus para homens e mulheres e nossas convicções continuacionistas em relação ao ministério contínuo do Espírito na igreja.
Sendo um documento confessional, todos os presbíteros das IGS têm a declaração de fé como expressão fiel da doutrina bíblica e guia para sua pregação e ensino. Dessa forma, ela serve para nutrir nossas igrejas na sã doutrina, proteger nossas igrejas de falsos ensinos e conduzir nossas igrejas à adoração e ao testemunho fiéis. Nossa principal oração é que nossa declaração de fé sirva ao objetivo doxológico de toda verdade bíblica: conduzir nossas igrejas a um conhecimento mais profundo de Deus, para que possamos amá-lo mais profundamente, confiar nele mais plenamente e adorá-lo mais genuinamente, tudo para o louvor de sua glória.